Olá a todos!

Sejam bem-vindos ao blog Bruce Lee Brasil!

Também sou fã e um grande admirador do Bruce Lee. O considero o melhor lutador de todos os tempos, criei este blog em homenagem ao grande mestre e dedicado a todos os seus fãs e admiradores. Espero poder compartilhar sua história, arte, seus métodos, filmes, enfim, livros e etc com todos! A minha intenção ao criar esse blog, foi reunir todos os fãs e até mesmo quem não o conheça bem, podendo tirar todas as dúvidas e conhecendo mais esse grande homem que Bruce Lee foi e o que ele deixou pra nossa geração. Também fazer boas amizades, trocando idéias, conhecimentos, produtos do Bruce e etc.

Nos visite sempre que puder!!

ok2

Postado por Vinícius S.A.

Siga-nos no Twitter:

Yin Yang Blog Bruce Lee Brasil

93 comentários sobre “Olá a todos!

  1. Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

  2. ola sou super fa do bruce lee e queria dizer que o meu melhor filme dele e o jogo da morte
    tchau e sinto muitas saudades do bruce lee meu maior idolo de hoje e de sempre adeus bruce lee -1940_1973

  3. joao antonio

    loa aos fas do bruce lee queria lhes que eu adorei o filme enter de dragon

  4. joao antonio

    eu queria falar que bruce lee foi o maior lutador em todas as modalidades e queria saber onde eu posso encontar o filme the way of the dragon por favor me ajudem

  5. O Melhor Método é pelo Dreamule 3.1.. baixei em instantes, apesar do Dreamule não ser tão rápido, não demorou p/ baixar o Vôo do Dragão, recomendo a todos q baixem o Dreamule 3.1 pois é o melhor programa P2P do Mundo.. aqui está o Link: http://baixaki.ig.com.br/download/DreaMule.htm

    obs: além de ser bem melhor que o Emule, baixar mais rápido, encontra mais coisas, e a ID não fica baixa.. já baixei muitos vídeos e filmes raros do Bruce..
    flw galera! um abraço!

  6. vani anderson martins bernardes

    bruce lee o estudioso de diversas artes entre elas boxe,jiu jitsu,kung fu e tkd…como não poderia se tornar um sucesso nas artes marciais e nas telonas?????

  7. João Aurélio Silva

    Otimo, Vinicius. Eu sou super fã de Bruce Lee. Gosto muito do seu blog. Valeu. Abraço

    Joao Aurelio – Portugal

  8. vinicio

    perguntas: bruce lee treinou outras arets marciais além do kungfu? exemplo : karatê- Aikido-judo -muay thai?.

  9. jonatham

    olá vinicius sou surpe fã de bruce lee e sou prof de kungfu e jeetkunedo. o blog esta ótimo um opinião : vale mais da origem do jkd exemplo: em que ano bruce lee fundou o jkd.

  10. viniciosluz

    bruce lee foi um estudioso das artes marciais entre elas estão : kungfu, boxe,Aikido, muay thai,judo,jiu-jitsu,kali,karatê,savate.

  11. ewerton

    perguntas: bruce lee pesquisou vários sistemas de kungfu qual os nomes desses sistemas?

  12. ewerton

    pergunta: para cria a estrutura do jeetkunedo quantos estilos de kungfu e outras artes marciais bruce lee pesquisou quais os nomes deles.

  13. vinicio

    liberte-se do karatê clássico. por bruce lee : O que é jeetkunedo? eu sou o primeiro a admitir que Qualquer tentativa para cristalizar jeetkunedo em um artigo escrito não é uma tarefa fácil. talves, para evitar fazer uma coisa fora de um processo,até agora eu não tenha pessoalmente escrito um artigo sobre .jkd realmente,é difícil explicar o que seja jkd, embora possa se mais fácil explicar o que ele não seja a respeito de obsrvacões. sem escolha suponhamos que várias pessoas que são treinadas em estilos diferente de Artes combativas testemunhem uma irada e determinada briga de rua. eu estou certo que nós iríramos ouvir versões diferente de cada um desse estilistas isto é bem compreensível, pois o indivíduo não pode ver uma briga ( ou qualquer coisa mais) “como é” contanto que ele esteja encoberto pelo ponto de vista dele isto é estilo. ele verá a luta através das lentes de seu condicionamente particular. lutar “como é” é simples e total . não é limitada a sua perspectiva. ou condicionanmeto como um artista marcial coreano, um artista marcial chinês, um artista marcial japonês ou qualquer artista marcial. a verdadeira observação começa quando o indivíduo abandona padrões fixos e a verdadeira liberdade de expressão ocorre. quando o idivíduo está além dos sistemas. antes de examinarmos o jkd vamos considerar exatamente o que um ” clássico” estilo de arte marcial realmente é os estilos são criados por Homens e um estilo nunca deveria ser considerado verdade wvagélica. as leis e os principios nunca podem ser violados O Homem, o vivo e criador indivíduo, e sempre mais importante que Qualquer estilo estabelecido é concebível que algum tempo atrás um certo artista marcial descobriu uma verdade parcial. durante sua vida. o Homem resistiu à tentação de organizar essa verdade parcial embora esta seja uma tendência comum do Homem na busca por segurança e certeza na vida após sua morte, suas estudante pegam as Hipóteses ” dele” ” seus” postulados, ” suas ” inclinações e “seus ” método.

  14. vinicio

    Distância de Armadilha: é a distância na qual todas suas armas podem ser Utilizadas par golpear o oponente. ( chutes,socos,cotovelos,joelho,cabeça,jab de dedos,.etc). Distância de Agarramento: pode ser dividida em agarramento em pé e no chão. nesse alcance se utilizam as torções, arremessos e chaves. distância de soco : a distância onde asua mão frontal pode tocar o oponentedando-se um meio passo a frente. distância de chute : é a distância máxima na qual seu pé tocar o oponente. Bruce lee aumentava e diminuía a distância e alterava aleatória e continuamente seus ângulos de Combate de modo a não gerar um ritmo que pudesse ser seguido.

  15. everton mundim

    sou praticante de capoeira e também aprendi alguns golpes de kungfu estillo wing tsun e jeetkunedo com meu amigo e cunhado vinicio que é professor de ambos.

  16. mael

    bruce lee pesquisou vários sistemas de artes marciais e extraiu delas subsídios para eleborar o seu modo muito pessoal de lutar o jeetkunedo? os sistemas pesquizado por bruce lee foi estes: kungfu,Aikido,boxe tailândes,judo,esgrima,ju-jitsu.?

  17. Isaia

    perguntas: Qual a origem do jeetkunedo ” Americana,Asiatica ou Chinesa? . JeetKuneDo é uma Arte Marcial de Defesa Pessoal que nasceu no estados Unidos. e foi fundada pelo gradioso Mestre Bruce lee ou LeeJunFan?. como praticante de jeetkunedo sua especialidade são os punhos?

  18. vinicios luz

    Depois da morte de brucelee,seus discípulos começaram a ensinar uma variante do jeetkunedo.

  19. vinicios luz

    o jeetkunedo de bruce lee adota os melhores aspecto as diferente artes marciais.

  20. vinicios luz

    bruce lee o personagem mais influente das artes marciais no século 20, criou o jeetkunedo para liberar as pessoas da tradição clássica das artes marcais, que ele chamava de ” Uma Bagunça”

  21. vinicios luz

    O lutador eficaz deve ser capaz de responder a Qualquer tipo de Situação . Entre as principais contribuições técnicas das pesquisas de bruce lee estão as teorias sobre a eficiência dos golpes diretos e simples, jabs com os dedos,técnicas e solo e principalmente, as interceptações.

  22. Frederico

    muito legal o site , legal sempre lembrar do grande mestre das artes marciais que foi o Bruce Lee.
    Falow.

  23. Flávio

    Podem passar eras e eras, mas continuarei convicto de que Bruce Lee sempre será o maior dos filósofos, lutadores e mestres que o mundo já conheceu ou que virá a conhecer.
    Sou fã e parabenizo aqueles que também são.

    Parabéns ao site criativo.

  24. Alexandre

    Olá, Vinicius, tudo bem?

    Você deve ser fã do Bruce lee desde criança.Eu queria saber se você começou faz tempo com o blog?quando você criou este blog? E de quê cidade você é?

    Aguardo a resposta

    Abraços.

  25. Alexandre

    Olá, Vinicius S.A., tudo bem?

    Eu queria sugerir que você falasse sobre o Brandon Lee e a Shannon Lee. Que falasse sobre os filmes do Brandon e os filmes da Shannon Lee.

    Abraços

  26. Cleber de Almeida

    Ele é o mestre, sempre fui seu fã. De tanto admirá-lo, consigo lembrar praticamente de todas as falas de Bruce Lee, em especial no filme Operação Dragão.
    Parabéns pelo Site, nota 1000. Abrass!!!

  27. Obrigado a todos pelos comentários, agradecimentos, observações e sugestões!!
    Sempre que sobra tempo, busco trazer novas notícias, novas informações a respeito de Bruce e trazer novos conteúdos pro blog. Espero que gostem, pois é o mínimo que posso fazer aos fãs e admiradores deste grande homem!

    Atenciosamente,
    Vinícius S.A.

  28. Alexandre: Olá! Tudo ótimo! Sim, sou fã desde criança. Havia começado em 2006 com outro blog sobre Bruce, mas em 2007 criei esse com um tema e aparência melhor da WordPress.. Sou de Goiânia GO.. Quando eu arrumar um tempo, faço um encaixe da vida de Brandon e Shannon Lee, aqui no blog.

    Manuel: Das várias artes marciais que o Bruce praticou, já praticou Jiu-Jitsu tbm e pra ele, Jiu-Jitsu ou Karatê não faria diferença alguma.

  29. Bruno M

    Alem de ter o chute mais forte ele tinha o soco mais forte realmente um goku sem poderes

  30. André

    Olá…Admiro muito o Bruce Lee, meu eterno Mestre! Tenho todos os filmes dele e algumas biografias…Muito bom seu blog! Valeu!

  31. André

    HAAAAAAAAAA tambem tenho 2 nunchakus e muitas revistas dele e um livro escrito por ele o tao of jeet kune do e tambem um livro escrito por linda lee sua mulher muito bom !!!!

  32. BRUNA ANDRESA

    o melhor lutador do mundo! eu tinha 12 anos quando no corujão de madrugada vi o jogo da morte e me apaixonei por lee em apenas 15 minutos![finais é claro………………….]
    foi melhor e mais fascinante pra mim do que juntar o filme do jackie chan e jet li!
    viva siu lung!

  33. Alexandre

    Olá, Vinícius, boa tarde!

    Por acaso, você sabe quem vende camisetas do Bruce lee do filme Jogo da Morte 1? Ou você sabe aonde tem fotos do Bruce lee no filme Jogo da Morte 1?

    Aguardo a resposta

    Grato

  34. -----------------------------------------

    ——————————————

  35. ANDERSON PÚBLIO BRAGA

    Sempre amei filmes de luta e ao conhecer por osmóse Bruce Lee o Deus das artes marciais,meu amor e adimiração aumentou cada vez mais.Jamais havéra outro igual a Ele.Quero parabenizar todos seus seguidores, asiáticos,não asiáticos em fim toda nação Bruce Lee,Más Bruce Lee só Bruce Lee,porque ele é insubstituível.Meu sonho é ser um artista marcial sem medo de ser feliz.Parabêns família Lee.

  36. com certeza bruce lee cempre cera o melhor nau tem como comparar outrus lutadores com ele pois so bruce e o mestre dos mestres

  37. victor

    bruce lee teve seu legado pouco conhecido na mídia de campeonatos de artes marciais é uma pena as pessoas acharem que ele era uma farsa com tantas testemunhas junto com o vídeo da prova de sua luta real em long beach ja diz tudo para min conseguir desafiar um campeão mundial de karate a bloquear seu soco foi espantoso

  38. MAikon

    bruce lee nunca perdeu uma luta é incrivel seu soco era capaz de estourar um saco de pancada eu nunca vi alguem fazer isso (está escrito no livro bruce lee a arte de expresar o corpo)
    outro recorde de lee era quebrar uma barra de madeira com a ponta dos dedos hoje nunca vi ninguem fazer isso também

  39. lukinha

    hoje os lutadores de mma e ufc que dizem ser os melhores nunca conseguiram fazer o que bruce lee fez tanto em filme quanto na vida real

  40. Karen Louise

    Olá

    Boa Noite
    Adorei esse blog do Bruce Lee muito bom! uma homenagem bem legal pra ele! nosso eterno mestre!!!

  41. gente no carnal 26 as 11: 30 da noite passa o programa que fala sobre a vida dele ! nao perca !!!!!
    de segunda , terça , quarta , quinta e sabado
    NAO PERCAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

  42. petrus

    adorei o site adoro o bruce lee
    o dragão chines lendario
    o mestre das artes marciais.

  43. petrus

    uma linda historia
    de uma boa pessoa eu e
    meu amigo e irmão adoramos
    o bruce lee que todos fiquem com
    deus e bruce lee seja abençoado
    pelos anjos de deus hai.

  44. Bruce Lee foi e sempre sera o homem bom, alegre,amoroso e amigo um homem inteligente e ágil viva a Bruce Lee e que ele esteja em um lugar melhor.

  45. Anônimo

    BRUCELEE A LENDA PARA MIM O MAIOR O MESTRE DEVERIA PASSAR MAIS FILMES DO MESTRE EM TV ABERTA SUCESSO GARANTIDO VIVA O GRANDE BRUCE

  46. Anônimo

    PARA MIM OS MELHORES FILMES FORAM DA EPOCA DE 70 80 E 90 E BRUCELEE E UM DELES ELE REVOLUCIONOU A ARTES MACIAIS PELO MUNDO MUITOS LUTADORES IRAO TENTAR MAIS NINQUEM CHEGARA PERTO DO MESTRE BRUCEE E IQUAL A BOB MARLEY REI DOS REIS JOAQUIM A C A FUI

  47. DODO

    TODO MEU RESPEITO AO MAIOR LUTADOR DE ARTES MACIAIS DO MUNDO SAUDADE DA EPOCA QUE O MUNDO AINDA ERA MUNDO DODO

  48. Gabriel

    Olá pessoal, eu gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar a foto de Bruce Lee aplicando uma chave de braço. É uma foto rara, eu a vi numa matéria especial que a revista GracieMag fez a Bruce Lee. Só encontrei uma foto na Internet só que não é a mesma. Obrigado

  49. alangomes@hotmail.com

    bruce lee é o maior lutador de todos os tempos???
    quem disse isso???,ele ganhou que campeonato,ele era simplesmente um ator pessoal,abram a cabeça e pensem nisso,nos filmes tudo é combinado,até o Didi já fez filmes de artes marciais,vamos parar de idolatrar homens pecadores,vamos idolatra somente a Deus…fica aí o recado,parem de viver no munndo da ilusão.

  50. chizinho7@hotmail.com

    Os filmes dele até que eram legalzinhos…quando eu era criança…mais cresci e amadureci…hoje em dia os filmes dele não enganam nem crianças…por que hoje as coisas estão mais avançadas e as crianças sabem que é tudo combinado…iah,uhh,iah,uhh,uu,ah para de palhaçada…bruce lee é o meu ovo!!!

  51. chizinho7@hotmail.com

    esse tal de Vinicius ainda fala que é fã dele desde criança…para de conversa fiada maluco!!! todo mundo que finge que é fã de alguma coisa..fala que é fã desde criança…e aposto que aí nesse quase estado que vc nasceu nem tinha Tv quando vc era criança.

  52. Olá pessoal,sou fã do bruce Lee desde uns 10anos de idade hoje estou com 29,tive a oportunidade de ler alguns livros sobre ele e só tenho a dizer que Bruce teve uma parcela na minha educação,pois eu sempre me inspirei em seus ensinamentos morais para viver e sempre fui feliz e sou,quero chamar atenção que mesmo que hoje em dia o estilo de luta dele talvez tenha ficado ineficiente no mma,os seus ensinamentos espirituais jamais serão algo obsoleto e eu gostaria muito que metade dos que falam que são fãs do Bruce examinassem mais de perto o tipo de ser humano que ele era muito especial de verdade,ele tinha um poder de persuasão muito forte e uma postura que emociona qualquer um de coração sincero,considero Bruce o meu professor da vida foi ,é,esera para sempre!

  53. Anônimo

    Brucelee era exemplo de pessoa a ser sequido,e voces que falam mal de bruce que porra que voces sao,sao pórra nenhuma o cara era conhecido mundialmente pela disciplina,ate o cuzao do anderson silva tira o chapeu para brucee,falem mal do cara e morram de inveja sou fa desse cara,como ele falava as pessoas tem que ser transparente como a aqua.e voces invejosos devem ser mais falsos que uma nota de 500 reais.babacas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  54. Patrick Schneider

    So um grande fá do mestre lee e tambem de todos aqueles que gostao e prticam artes maciais ele podi ter morrido na memoria de muita jente mais ele nunca vai morre na memoria da queles que o a amam de verdade.

  55. bruce lee com apenas 1.71 de altua e 63kg ele era o gigante entre os homens uma lenda viva conhesido no mundo todo por ser o melhor em artes marciais em todo mundo e fundado de uma das formas mais eficiente de combate o jeet kune do. Bruce lee a lenda que ninguem nunca vai tomar o lugar.

    ele realmente conseguiu ser como a agua, saudades como queria ter o conhesido :/

  56. eduardo

    venho atraves desta solicitando ajuda de alguem que conhece de verdade como eu posso adiquiri o manual de Jeet Kune Do para treinamento faz muito e anos que eu quero este manual de bruce leee ou fã deste gigante das artes marciais ja vi quaze todos filmes falado dele e aprendi muitas coisas atraves dele, e de dicipulos que faz os filmes dele .

    sem mais por favor quem souber me manda um e-mail para mim por favor este e meu email edu19611@hotmail.com

  57. Marcos vinicius

    Simplesmente o maior artista marcial de todos os tempos, sigo sua filosofia e adapto o estilo ao meu corpo e não o corpo ao estilo, Bruce Lee foi mais que apenas golpes de luta, foi conhecimento e como dizia: Não tendo caminho algum como caminho, não tendo nenhuma limitação como limitação! E parabéns pelo site um abraço!

  58. Vander

    – É claro, que não podemos comprovar, se Bruce Lee foi o maior lutador de artes marciais que já existiu. O que importa pra nós, admiradores, fãs, apaixonados por ele, por sua arte, com certeza, ele é o maior de todos. Afinal, algum outro ser já foi guindado ao status de MITO, LENDA??? Claro que não!!! Bruce Lee, A Lenda!

  59. Julio Serra

    Descobri no arquivos da minha velha casa um envelope com muitas revistas, posters e livros sobre o Bruce Lee. Alguém teria interesse em adquirir?
    Julio

  60. Dark-Ro

    Tenho certeza que sou mais fã de Bruce Lee do que todos os que comentaram (sem ofensas ok ?), foi ele quem me inspirou a treinar kung fu, até hoje customizo meu estilo de luta baseado no jeet kune do. Parabéns pelo blog incrível!

  61. Anônimo

    BRUCE LEE FOI E VAI CONTINUAR SENDO UNS DOS MELHORES MESTRE DA ARTE DO KUNG FU.EU SOU O SEU MELHOR FÃ SEMPRE ASSISTO SEUS FILME TODOS OS DIAS .EU SOU FÃ DE BRUCE LEE DEZ DO07 ANOS QUANDO VI O FILME A FURIA DO DRAGAO ESSE FOI UNS DOS MELHORES FIMES TAMBEM

Deixe uma resposta

