Anderson Silva fala sobre o seu amor pelas artes marciais e o seu ídolo Bruce Lee em entrevista

Anderson Silva está na capa da revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Junho de 2012), e falou sobre o amor pelas artes marciais em entrevista para a publicação. Aos 37 anos e invicto há 14 lutas, o lutador de MMA se prepara para a revanche contra o arquirrival no UFC sem esquecer o ensinamento de seu ídolo Bruce Lee: ser como água, moldável ao corpo do oponente.

“Vejo a arte marcial como uma arte de defesa e não de ataque. Essa é a lição que aprendi com Bruce Lee, meu grande ídolo. Mas eu também treino muito para estabilizar minha força, para que eu nunca machuque alguém seriamente. Meu maior receio é ferir”, disse. “Nunca treinei artes marciais pensando em trabalho. Eu queria me tornar tão bom quanto os meus professores e, quem sabe um dia, ter uma academia. Minha ideia era passar a filosofia, que foi importante para o meu desenvolvimento como homem e como cidadão. Eu queria ser melhor do que eu era, todos os dias. Ainda quero”.

Ao comentar sobre quando foi boicotado pela própria equipe da academia Chute Boxe em 2001, e ficou fora do mais importante evento internacional de MMA, Anderson Silva disse que pensou em desistir: “Pensei em desistir. Percebi que a filosofia que eu prezava tanto não era tão importante quando o assunto era dinheiro. Lembro-me que o Minotauro falou assim para mim: ‘Não vai parar de lutar coisa nenhuma’. Ele me ajudou a não desistir do meu sonho”.

Imagem

Postado por: Vinícius Lee

Deixe o seu comentário e divulgue o nosso blog!
Curta a nossa página: http://www.facebook.com/bruceleebr
Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/#!/brucelee_br
Participe do grupo: http://www.facebook.com/groups/bruceleebrasil

2 comentários sobre “Anderson Silva fala sobre o seu amor pelas artes marciais e o seu ídolo Bruce Lee em entrevista

  1. Bom dia !
    Gostei muito de Seu Trabalho!
    Trabalho com Sites e Gestão Empresarial.

    Caso tenha interesse em Montar um Site eu criarei uma Conta para você Grátis e sem Propaganda Nenhuma, Terá E-mail Profissional e muitos outros Recursos, Também terá Construtor de Site para que você mesmo crie o seu Site.

    Caso queira, só entrar em contato, coloquei meus Dados no formulário abras..

    Parabéns pelo Trabalho !

  2. SIGO BRUCE LEE DESDE À INFANCIA,BRUCE LEE É INSPIRAÇÃO PARA TODAS AS IDADES,E PAÍSES,ATÉ O TEMA DO GOOGLE NO MEU PC É BRUCE LEE.ÓTIMO BLOG.

Deixe uma resposta

