Anderson Silva é liberado pelos médicos para intensificar os treinos no MMA

Recuperado, ex-campeão está livre para se dedicar a uma preparação mais forte

Cinco meses depois de viver o grande drama na carreira ao sofrer fratura na perna esquerda, Anderson Silva recebeu uma notícia positiva dos médicos que o atendem na Clínica Kerlan-Jobe, em Los Angeles. O Spider foi liberado para retormar a preparação voltada para o MMA. A informação foi passada por um dos empresários do brasileiro, Ed Soares, ao site MMA Junkie.

Anderson Silva vinha treinando com pesos e até faz movimentações no boxe com o badalado treinador Freddie Roach. Em meio à fisioterapia, o ex-campeão do peso médio vinha fazendo movimentações de luta em algumas modalidades, juntamente com exercícios de musculação e fortalecimento muscular. Com a liberação dos médicos, ele poderá ser submetido a uma preparação mais intensa nas artes marciais mistas.

Um dos responsáveis pela gerência da carreira de Anderson Silva, Ed Soares, disse que vai aguardar uma posição do UFC sobre uma eventual data para o retorno do ex-campeão ao octógono. “Nós conversamos com o UFC e vamos ver o que eles têm para a frente”, frisou o empresário em declaração ao site MMA Junkie.

Anderson Silva sofreu a séria lesão no segundo round da revanche contra Chris Weidman, na luta principal do UFC 168, em 29 de dezembro de 2013. O Spider acertou o atual campeão com um forte chute de perna esquerda, que resultou em fraturas na tíbia e na fíbula. O brasileiro foi imediatamente operado e teve inserida uma haste de titânio na canela. A recuperação foi rápida e meses depois ele já aparecia em ação na academia, dando os primeiros passos para o retorno definitivo.

O presidente do UFC, Dana White, chegou a declarar que apostava em um retorno de Anderson para o fim desta temporada. Mas o Spider disse recentemente que só deveria estar de volta ao octógono em um evento da organização em meados de 2015. Aos 39 anos, ele tem contrato para mais oito lutas na franquia.

A recuperação do ícone brasileiro do MMA foi surpreendente a ponto dele ter sido chamado de louco pelos médicos que acompanharam todo o processo. “O meu médico disse que eu era louco e eu disse que só um pouco. Na última vez que fui ao médico, ele disse que eu estava pronto para voltar a chutar e que quando eu me sentisse seguro eu poderia voltar a lutar”.

Silva comemora a inexistência de dores e diz que o membro inferior esquerdo está perfeito. “A parte mais difícil disso tudo? Hoje? Não tem. Eu vou para a fisioterapia todo dia, mas minha perna está perfeita. Hoje não tenho nenhuma dificuldade. Mas quando quebrei a perna, eu tive muita dor, muitos problemas, estava muito assustado. Eu tentava, mas não conseguia andar. Agora estou ótimo, estou feliz com a minha família e trabalhando duro”, completou.

O ex-campeão foi liberado para treinar as modalidades que englobam o MMA a partir desta segunda-feira, segundo o empresário Ed Soares ao site MMA Junkie.

Ainda em entrevista ao site americano, Dana White espera vê-lo lutar no fim de 2014 ou início de 2015, descartando as declarações de Anderson à mídia brasileira, quando afirmou que não subiria no octógono neste ano.

“O quê? Anderson Silva está dizendo algo completamente oposto do que está para acontecer? Eu não acredito nisso “, brincou. “Isso é o que ele faz toda vez que ele fala com a mídia. Ele diz: “Eu absolutamente não vou lutar contra Chael Sonnen novamente. ‘, ironizou Dana White.

“Ele sempre faz isso com os meios de comunicação. Eu não sei se ele gosta de brincar com vocês ou seja lá o que ele gosta, mas eu disse, ele estará de volta em 2014 ou na primeira chance em 2015. Final de 2014 ou início de 2015 é o que eu digo.”.

Fontes: Superesportes / Terra / MMA Space

Imagem

Postado por: Vinícius Lee

Deixe o seu comentário e divulgue o nosso blog!
Curta a nossa página: http://www.facebook.com/bruceleebr
Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/#!/brucelee_br
Participe do grupo: http://www.facebook.com/groups/bruceleebrasil

Deixe uma resposta

