Van Damme fala de Bruce Lee em entrevista

O sonho de Hollywood: Entrevista com Jean Claude Van Damme por Don Warrener 

Van Damme cita Bruce Lee como exemplo a se seguir na carreira

DW – Há mais alguma coisa que você gostaria de sugerir aos jovens artistas marciais que querem assumir o seu lugar?

JCVD – Bem melhor eu ter cuidado com o que digo, porque alguns deles simplesmente poderia fazer isso. Então eu estaria fora de um trabalho. Não, estou só brincando, se eu posso fazer uma sugestão que vai ajudar alguém, eu ficaria muito feliz.

Se eu quisesse ser um superastro de artes marciais em Hollywood hoje eu iria tentar determinar o denominador comum que permitiu que os outros chegaram ao topo.

Por exemplo, o número um astro de artes marciais de todos os tempos foi Bruce Lee. Quando eu olho para ele, eu tento me modelar depois dele, de muitas formas. Gostaria de sugerir a quem quer estar em Hollywood, fazer o mesmo. A primeira coisa que você deve fazer é estar em condição física absolutamente perfeita. Isto significa que você deve realmente prestar atenção a sua dieta e você também deve treinar e malhar de modo que você se defina o máximo possível. Dê uma olhada nas fotos do Bruce ou dele em “Operação Dragão” e você vai ver como ele estava trincado (definido). A sua gordura corporal total tinha cerca de 4 por cento. Ele era realmente magro e em grande forma. Eu fiz exatamente a mesma coisa. Continuo treinando duro, e antes de eu ir para uma foto eu aumento meu treinamento e realmente revejo a minha dieta.

A outra coisa é que você deve ter técnica limpa. Não é suficiente apenas para ser um bom lutador. Você deve ser capaz de lançar um chute que ficará muito bem na câmera, e isso, como todos sabemos, vem de horas e horas de treino no dojo, seja em um saco de pancadas ou no ar.

A última coisa que eu sugiro é que tecnicamente você deve realmente trabalhar em seu alongamento e flexibilidade total. Você nunca sabe o que pode ter a ver com um conjunto, e a melhor maneira de evitar lesões é ser flexível, de modo que você não estenda os músculos. Se você se machucar e não poder realizar, isso pode significar 100 mil dólares facilmente dependendo da gravidade que a lesão for. 

Fonte: Fighting Arts

859282_615503085171243_1693548549_o

Postado por: Vinícius Lee

Deixe o seu comentário e divulgue o nosso blog!
Curta a nossa página: http://www.facebook.com/bruceleebr
Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/#!/brucelee_br
Participe do grupo: http://www.facebook.com/groups/bruceleebrasil

2 comentários sobre “Van Damme fala de Bruce Lee em entrevista

  1. Carlos Eduardo

    A minha expiração em aprender lutar foi por causa de Bruce Lee, vi todos os seus filmes, colecionava revistas sobre ele, e então entrei no jiu-jitsu era o que tinha na minha cidade na época, não era o que eu queria mais aprendi a gostar do jiu-jitsu. Bruce é eterno na memoria de todos.

Deixe uma resposta

