Bruce Lee fala sobre o sucesso (Hong Kong, 1972)

Bruce Lee fala sobre o sucesso em entrevista em Hong Kong por Hsin Hsin em 1972

Pergunta: Os recordes de bilheteria de “The Big Boss” provam que você é um ator muito bem sucedido. Pretende subir ainda mais? E está preparado para o dia em que poderá cair do cume do sucesso?

Resposta: Como eu disse antes, sucesso, para mim, significa fazer as coisas sinceramente, com o coração. Você precisa da ajuda de outras pessoas para isso, mas, sobretudo precisa de sua própria ajuda! Quanto à ideia de “subir mais” acho uma fantasia. Não se pode simplesmente ficar sentado esperando e desejando coisas. Eu penso que a vida é um processo. Através dos tempos, o fim dos heróis tem sido o mesmo fim dos homens comuns. Todos morrem e gradualmente apagam-se da memória dos outros. Mas enquanto continuamos vivos, temos que compreender a nós mesmos, descobrir a nós mesmos e expressar a nós mesmos. Desta maneira podemos progredir, mas não necessariamente sermos bem sucedidos. Embora hoje eu seja bem sucedido, devo continuar a procurar o meu progresso interior. e se eu posso ou não “ir mais alto” continua sendo uma fantasia! Eu acredito que a ‘Verdade” está em toda parte; não é algo que se procura num mapa. Sua verdade é diferente da minha. De início, você pode pensar que “isto” é a verdade, mas depois descobre outra verdade e a primeira deixa de ser aceita! Mas nesse processo você evoluiu, e isso é que importa! Um homem está na pior quando não entende a si mesmo. No mundo do cinema estrelas sobem e depois caem… Isso é normal! Os que depois do fracasso sentem-se desalentados devem perguntar a si mesmos se tinham alguma razão substancial na qual escorar o sucesso ou se foram bem sucedidos anteriormente por pura sorte. Devem reexaminar a si mesmos. Mas a maioria dos atores não consegue pensar assim. Quando alcançam o sucesso ficam cegos, crendo ser os melhores do mundo, e depois quando o sucesso os abandona sentem-se acabados! Pergunta: Você agora tem muitos compromissos. Certamente não dispõe de muito tempo para ficar em casa. Sua esposa nunca se queixa? Resposta: Já pensei nisso! Sempre tento encontrar tempo para ficar com minha família. Sempre pergunto a mim mesmo: meu trabalho estará afetando a harmonia de meu lar? De minha esposa? Quando a resposta for positiva, cancelarei alguns contratos. Mas Linda realmente é excelente! Nunca se queixa! Ela me compreende, ela sabe que preciso esforçar-me e isso vale qualquer sacrifício. Eu a agradeço por isso. Ela sempre me ajuda com alegria e bom ânimo. Que posso eu querer mais?

12011235_897631013625114_694594557428353463_n

Postado por: Vinícius Lee

Deixe o seu comentário e divulgue o nosso blog!
Curta a nossa página: http://www.facebook.com/bruceleebr
Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/#!/brucelee_br
Participe do grupo: http://www.facebook.com/groups/bruceleebrasil

 

Deixe uma resposta

